Falo com as pessoas de quem gosto. Falo com pessoas de quem não gosto. Falo com pessoas com quem discordo profundamente a nível pessoal. Mas continuo a ter uma conversa maravilhosa com elas. Vou passar a ensinar-vos a falar e a escutar.
Muitos de vocês já ouviram muitos conselhos sobre isto, coisas como olhar a pessoa nos olhos, pensar em temas interessantes, antecipadamente, olhar, concordar e sorrir para mostrar que estamos a prestar atenção, repetir a última coisa que escutámos ou resumi-la. Quero que esqueçam tudo isso. É lixo.
Não há razão para aprender como mostrar que estamos com atenção, se, de facto, estamos com atenção.
Vou ensinar-vos como entrevistar pessoas. Isso vai ajudar-vos a ter melhores conversas. Aprender a ter uma conversa sem perder tempo, sem ficar aborrecido, e, Deus nos livre, sem ofender ninguém.
Já todos tivemos conversas maravilhosas. Já as temos tido antes. Sabemos como são. O tipo de conversa em que nos sentimos envolvidos e inspirados, ou sentimos que fizemos uma verdadeira ligação ou que fomos perfeitamente compreendidos. Não há razão para que as interações não possam ser assim.
Tenho 10 regras básicas. Vou guiar-vos através delas. Mas, sinceramente, se vocês escolherem só uma e a dominarem, já terão melhores conversas.